Chaos Head - Episódios 1 ao 12 (RMVB - Legendado)

O anime de terror e suspense psicológico Chaos: HEAd tem toda a sua trama situada no bairro de Shibuya. Para os desinformados, esse local é extremamente famoso, sendo um dos pontos turísticos do Japão. Aliás, um dos cruzamentos mais movimentados do mundo, em termos de quantidade de pessoas, fica justamente em Shibuya. O bairro fica localizado em Tóquio, e além do movimento, dos enormes prédios e de todas as deslumbrantes e brilhantes placas de anúncios, Shibuya é o reduto dos jovens.

As tendências do mundo da moda não são exclusividades somente de Harajuku, Shibuya também apresenta algumas tendências interessantes. No local, tudo pode ser experimentado, qualquer tipo de vestimenta, vocabulário e jeito de ser são válidos, contanto que não atrapalhe ou causem má impressão nas outras pessoas (como era de se esperar no Japão). Além disso, Shibuya guarda um exuberante centro comercial, baladas e noites bem agitadas. Tudo de acordo com a vontade dos jovens.

No caso de Chaos: HEAd, o local é um pouco menos pop, sendo aliás, bem sombrio. É em Shibuya que os estranhos casos de suicídios conhecidos como New Generation andam acontecendo, e é nesse cenário que temos o protagonista Nishijou Takumi. O garoto otaku vive no topo de um prédio, e passa a maior parte do tempo trancado nele jogando e assistindo anime. Isso começa a mudar quando ele entra em contato com Shogun, um usuário de um fórum que mostra algumas fotos do próximo caso de assassinato do New Generation, antes mesmo dele acontecer.

No dia seguinte, Takumi realmente presencia isso. Deixando de lado a explicação, vale dizer que muitos lugares na qual o protagonista passará são inspirados no famoso bairro japonês. Só para citar um exemplo, logo no começo, na cena onde Rimi aponta a sua Di-Sword para Takumi, o cenário ao fundo é nada mais do que o cruzamento mais movimentado de Shibuya. Até o "clássico" prédio "109" está ali representado, embora em ruínas.



0 comentários:

Postar um comentário