1º – As rãs venenosas em especial a dourada. Ele é o animal mais venenoso do mundo e vive na selva amazônica e é fácil de ver. Ela tem veneno na pele o suficiente para matar 50 pessoas. Os Índios usam seu veneno na ponta dos dardos que usam para caçar. O veneno é 10x mais potentes que a tetratoxina do baiacu. O veneno é a Batracotoxina.
2º – Baiacú. Ele tem a tetratoxina, um dos venenos naturais mais mortíferos do mundo. Como o polvo de anéis azuis, o baiacú tem bactérias que produzem a tetratoxina.
3º – Polvo de Anéis Azuis. Também vive na Austrália e tem veneno suficiente para matar 10 pessoas. Os anéis tem cores azuis vibrantes que advertem que é venenoso. É usado tanto para se defender quanto para atacar. Na verdade não é o polvo que produz o veneno, mas sim bactérias.
4º – Pássaro Pitui. Os cientístas nem sabiam que ele existia até 1989. Os habitantes da Papua Nova Guiné dançam para ele a centenas de anos. É uma ave venenosa que quanto mais colorido o pássaro, mais venenoso o veneno.
5º – Naja Cuspideira. Ela vive no Sul da África e usa seu veneno para ficar longe de problemas. Esta é uma naja especial porque pode cuspir seu veneno na vítima e pode acertar um alvo a 3 metros de distância, preferindo mirar nos olhos do inimigo.
6º – Sapo Cururu. Ele vive na Austrália e tem veneno poderoso o suficiente para causar um ataque cardíaco.
7º – Besouro Bombardeiro. É um químico pequenino que esguicha um ácido caústico pelo traseiro. O ácido é a reação de 2 substâncias que chegam a 200ºC quando se combinam!
8º – Borboletas Monarcas. O serviço florestal americano tem uma lista de 500 vegetais que tem venenos poderosos para humanos. O oitavo lugar encontrou uma forma de roubar veneno das plantas para deixar um gosto horrível e mortal em quem a tentar comer. Suas larvas vivem em plantas onde comem o veneno, um alcalóide.
9º – O milípide. Ele é especialista em gás venenoso. O lêmure preto de Madagascar evoluiu de forma a utilizar este veneno. Ele passa o veneno em seu corpo para utiliza-lo como repelente de insetos e até se droga com ele!
10º – Lesma do Mar. São como caracóis sem a concha protetora, então precisam se cuidar de outra maneira. Elas comem as anêmonas e guardam seus ferrões em apêndices trazeiros. Os cientístas ainda não sabem como o organismo da lesma faz a diferenciação entre células venenosas e outras. Elas são coloridas para avisarem que são venenosas.
Tamanho: 427 mb
Audio: Português
Formato: Avi
Qualidade: TV-Rip
Genero: Documentário
Ano de Lançamento: 2003
0 comentários:
Postar um comentário